sábado, 15 de outubro de 2011

Simplicidade para boas fotos

"As coisas simples são sempre as mais belas...."


As vezes não paramos pra observar o que temos a nossa volta, porque tudo parece ser tão normal, tão simples, que você acaba deixando de lado, achando que não vale a pena. Torne sua vida menos rotineira, pois independentemente do local que você esteja sempre vai ter a oportunidade de captar uma boa e bela foto. 
Veja bem... Lá fora tudo está te esperando para ser fotografado. Leve menos os equipamentos a sério, marcas e seus derivados. Julgue menos seus colegas de fotografia pelas marcas que ele usa, afinal, a minha câmera preferida é aquele que vai resolver os meus problemas e suprir as minhas necessidades, ou seja, isso vale para mim, quanto para ele e para você. 

Sorria mais, faça seu fotografado sorrir, pois o sorriso deixa seus retratos mais espontâneos, divertidos e com uma beleza natural. Leve um pequeno rascunho com você, acompanhado de um lápis ou caneta para fazer anotações sobre suas fotos, momentos e sentimentos - eles vão te render boas lembranças. Aproveite isso, olhe ao seu redor e componha mais e utilize menos o obturador, analise o que ou aonde você for fotografar com seu coração primeiro, depois com sua câmera. 
Deixe o medo de lado e entre em uma onda de desafios pessoais, não tenha medo de tirar várias e várias fotos da mesma cena com exposições diferentes, preocupe-se menos com os aspectos técnicos e procure dar maior ênfase nos pontos da composição.
Você tem que viver o momento, sentir cada segundo, ir com o fluxo e assim, tenha certeza que você vai conseguir as fotos mais incríveis. Como falei em alguns parágrafos acima, tente não ser sugado pelas tendências ou o que é “popular”, na fotografia o diferencial é que ganha destaque. Tente não se preocupar com o que as outras pessoas pensam sobre suas fotos e confie em sua intuição. “Seja você, faça por você e o resultado vai ser surpreendente.

 

Fonte: fotografeumaideia  artigo de: Ângelo Coffy
Fotos de: Sarah Scott
Grande beijo Pri

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More