terça-feira, 12 de julho de 2011

Decorando o Planeta - Eu que fiz!

Olá menin@s!!!

Espero que tudo esteja ótimo com vocês!
Eu ando muito corrida, sem tempo pra nada, crianças de férias... aí já viu não é?

Hoje resolvi trazer pra vocês uma ideia que venho querendo por em prática a um tempão. Já tinha visto esse tipo de "reciclagem" pela net a muito tempo, nem sem onde pra falar a verdade, então não é nada novo, mas acho que nesse período de férias, pode ser bastante útil.
Pra minha mudança (faz 2 meses que estou de casa nova), precisei fazer algumas arrumações nas coisas e uma delas foi o gavetão de lápis e materiais escolares das crianças.
Nem preciso mostrar para vocês o caos que estava. Tinha centenas de pedaços de giz de cera, de todos os tamanhos e espessura. Por que todo início de ano aqui a gente acaba comprando novos materiais, sem contar o que eles ganham e tudo vai pra esse gavetão. Então separamos tudo, fizemos algumas doações e sobrou ainda um montão de pedaços de giz que não dava pra fazer muita coisa, foi aí que lembrei dessa reciclagem e resolvi colocar em prática.
Então vamos a ela:

Pra começar você vai precisar dos pedaços de giz de cera (você pode separar por cor se quiser, eu fiz com todos misturados); uma vasilha para derretê-los e uma outra maior para colocá-los em banho maria e por fim, forminhas no formato desejado para fazer os seus "novos" giz de cera. Simples assim!

Aqui está o meu:

Aqui o giz derretido  - o giz derrete super rápido, quando fui buscar a máquina, já não tinha sobrado nenhum inteiro pra eu mostrar.

Usei aquelas forminhas de silicone que são usadas para fazer gelo. (comprei numa dessas lojas de 1,99)

Quando endurece, elas se soltam super fácil da forminha.

Os corações ficaram fofos, não é?


Adorei essas cores misturadas. Quando riscamos o papel, fica multicolorido!

E aqui o resultado da produção toda. Nem pensei que renderia tanto.

As crianças adoraram (eles ajudaram a fazer também), e todos que vêem querem levar um. Coloquei dentro de um potinho de vidro para enfeitar a mesa do escritório. Além de bonitinhos, estão sendo bastante utilizados.

Espero que tenham gostado da dica.

Um beijo grande e até a próxima!!!




* POSTADO POR - Zi Lopes * Coluna | Decorando o Planeta

5 comentários:

é mesmo...as crianças adoram...fazemos isto na minha escola :)
kisses
Rosana

adorei a dica, Zi. Super legal.. ainda mais com a criançada em casa.
beijokas!

Zi, amada, amei a dica!!! ficaram lindos, adorei os formatos...
Bjks

Obrigada meninas. Fico feliz que tenham gostado. Aqui as crianças adoraram, agora estão até pensando em fazer de novo separando as cores.

nossa q legal tem q tomar cuidado pra nao comer achando q eh choco hahaha

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More