domingo, 31 de julho de 2011

Decorando o Ambiente #6

Uau!! Estou atrasadíssima na postagem!

Me desculpem queridonas e queridões, mas sei lá, acho que as horas do meu dia andam diminuindo ou eu ando muito lenta, sempre estou achando q falta mais 24hs no meu dia! kkkk

Bem, deixando a enrolação de lado, vamos ao que separei pra vocês hoje?

 

Olhem essa cozinha.

 

Essa parede pra mim é um sonho, alem das cores do papel de parede (pode ser de scrap) o janelão e a cor branca deu um ar do tipo “vou morar nessa cozinha” não? rsrs

Crédito: fotos- stadshem.se blog: Achados de Decorção

Olha que porta retrato mais fofo!

Detalhe é uma caixa abaixo dessa produção toda!

E mais um detalhão: é HÍBRIDO com direito a um “guia”.
Quer saber como foi feito?
Corre lá!!

 

Bem eu amo decoração ainda mais se eu fizer as peças e cá entre nós eu fuço muito nessa net, tenho navegado muito por blogs/sites europeus, mas foi justamente em nossa terra tupiniquim que achei 2 dicas em um trabalho muito fofo elaborado pela Viviane Pontes colunista do Jornal Extra desde abril/2010.

Que tal aquela parede vazia ali receber um quadrinho de patchwork assim?

Olha que lindinho que ficou na parede junto com outros quadrinhos?

Gostou?

Ok, ok, hoje estou num momento bem contente e vou presentear vocês com esse PAP completo elaborado pela Viviane Pontes.

E só clicar aqui e acompanhar!!

E sabe o que é mais legal?
É que esse quadrinho pode ser um porta recados!
Sim, sim, vai lá conferir o porquê.

Falei que eram duas dicas em um projeto só né?
Não a segunda dica não é ele ser um mural de recados, na verdade esse mural é de tecido platificado.
Isso mesmo, do tipo desses que usamos como toalhas de mesas, porém o mais legal é que você é quem vai plastificar seu tecido de forma rápida e economica.

Eis o PAP que ela também elaboraou.

Como plastificar um tecido

1 - Cortando tecido e adesivo

Para esse projeto, é interessante fazer primeiro um retalho, para só depois partir para pedaços maiores. Corte o tecido. Quando cortar o adesivo, corte 3mm menor, em todas as direções.

Faça primeiro um retalho do tecido. Foto: Divulgação

2 - Cole o adesivo no tecido

Passe o tecido primeiro, para que não fique nenhuma dobra ou amassado. Em seguida, cole o adesivo no tecido. Não se preocupe, essa etapa é bem fácil.

Cole o adesivo no tecido passado. Foto: Divulgação

3 - Passe o tecido pelo avesso

Vire o tecido e passe pelo avesso. É interessante que a sua tábua de passar tenha forro térmico, para que o plástico quente não grude. Mas, se não tiver, isso não é impeditivo. Coloque o ferro no ponto médio de calor e vá passando devagar, mas sem parar em nenhum ponto, em movimentos circulares. Observe o tecido, pois é fácil perceber quando o plástico aderir ao tecido.

Passe o tecido pelo avesso, cuidadosamente. Foto: Divulgação

4 - Fazendo emendas

Caso o adesivo seja menor que o tecido que você quiser plastificar, não se preocupe. A emenda fica muito discreta.

As emendas do adesivo ficam bem discretas. Foto: Divulgação

5 - Dicas

Adesivo vinílico comprado em lojas de serigrafia é mais barato e mais largo do que o comprado em papelarias.
Uma outra maneira de fazer a plastificação é com um tecido por cima. O importante é que o ferro de passar não entre em contato direto com o plástico.
Tecidos grossos ficam mais firmes. Tecidos finos continuam bem flexíveis.

Para o ferro não entrar em contato com o plástico, use um tecido por cima ao fazer a plastificação. Foto: Divulgação

Para confirmar esse PAP você pode clicar aqui!!

 

Vale lembrar que você pode fazer o mural com papel de scrap também e se quiser plastificá-lo pode usar o mesmo material citado acima sem a necessidade de passar o ferro.

E pra finalizar que tal um laço de papel para decorar suas embalagens, páginas e outras artes?

 

Falei que estou alegrinha né?

Olha o PAP aqui!!

Bem pessoal, hoje me voltei mais para PAPs que podem auxiliar vocês na decoração.

Espero que tenham gostado.

Deixo com vocês um vídeo de uma queridona ensinando a fazer um mini álbum.

Por hoje é só!

Desculpem o atraso na postagem. rsrs

 

avatar Beijokitas DeCoração!!
Ma Moreira
Designer Gráfica e Crafter

* POSTADO POR - Ma Moreira * Coluna | Decorando o Ambiente

1 comentários:

adorei as dicas, Ma.
valeuu
beijokas

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More