domingo, 19 de junho de 2011

Decorando a Mente #5

[bolo+aniversario.jpg]Como vocês já sabem nosso blog está comemorando 1 ano !! E as postagens esse mês são todas voltadas para comemorações! E minha coluna não poderia ficar de fora!  Vamos lá? 
Que tal começarmos falando sobre a importância do journaling nas datas comemorativas? Claro que temos que ter as datas e locais.. isso é óbvio. Então, vamos sair do lado chato do journaling e nos focar no que realmente importa! E o que importa? Aquele fato por trás da data, o porquê daquele sorriso na foto, o como aconteceu aquela lembrança, de que modo chegou ao ponto alto da festa ou comemoração, enfim, todos os detalhes que fazem com que a festa seja festa, mesmo que seja uma reunião simples.  O importante são os sentimentos e de que forma a memória de tudo isso deixou você! Vamos ver algumas páginas que retratam isso? 
http://gallerystandouts.com/fingerpointing/wp-content/uploads/2011/06/makeeightgreatweb.jpg

















E que tal um livro que a capa lembra uma festa? 

Estou falando do livro .. 

 É Agora... Ou Nunca
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil



Sinopse:
Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!
Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.
E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.
Marian Keys narra os problemas dos três personagens de forma muito engraçada e original, fazendo deste É Agora... ou Nunca um livro imperdível para quem se deliciou com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!.

Minha opinião:
O livro é maravilhoso! A história de 4 amigos (3 mulheres e um gay) que aprendem e apoiam uns aos outros. Ao longo da história (cada qual com seu romance) descobrem as diversidades das relações humanas, é de uma intensidade os sentimentos que você sente parte daquilo tudo, ri, chora e emociona-se junto... o amigo gay lá pelo meio da história descobre que está com câncer e isso muda a vida de todos eles, as amigas são intimadas por ele a viver e deixar de lado os relacionamentos tortuosos nas quais vivem, ou outra, se jogar em um relacionamento.. no final, todos acabam mudados para melhor e comemorando o aniversário de uma delas como no começo do livro.. é uma história para distrair, mas também para refletir sobre a questão do tempo e das prioridades de nossa vida.. vale a pena cada letra! Indico, com certeza.

Fica aí a dica! 

Agradeço a todas que nos acompanham nesse 1 ano! Obrigada pelos recadinhos e carinho. 


E que venha mais  1 ano! 


Boa semana a todas!
beijokas
Cris Oliveira

* POSTADO POR - Cris Oliveira * Coluna | Decorando a Mente * Leitura

4 comentários:

Ualll...amei os Los inspiradores
e qto ao livro, amo essa autora
os livros são sempre mto gostosos de ler
bjsss e parabéns pelo blogversário
Leila
:)

Adorei tudo Cris!!!
Ando precisando tanto de um tempinho pra ler. Vou anotar a dica aqui.
bjão linda!

Adorei a dica do livro,ando precisando ler mesmo...
Bjo

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More