domingo, 22 de maio de 2011

Decorando o Paladar–Festa

Olá queridos e queridas, acharam que eu não viria hoje heim!!!! Pois é, dei espaço pra abertura de festa e novidades das nossas comemorações de um ano… isso mesmo UM ANO!!!! como passou rápido não é mesmo…
Bem hoje não vim aqui dar receitinhas, pois resolvemos voltar nossos posts para o tema FESTA, então acho que não caberia receitinhas e sim dicas de decoração… mas também não vou me aprofundar em decoração de pratos de festas ou mostrar fotos de buffet, pois isso a gente sempre vê por aí em qualquer casamento ou festa de aniversário que vamos.
Hoje vim dar umas diquinhas de como podemos tornar nosso dia a dia, ou um dia especial, em dia de festa, pelo menos para os olhos. Quando quiser impressionar alguém que tal servir um prato já montado??
Aqui o tradicional, e não poderia deixar de mostrar, prato saudável:prato-saudavel
Montado deuma forma bem colorida e agradável aos olhos…
Agora, se der uma enformada no arroz a coisa já muda de figura e ficará parecendo um prato de restaurante, super simples de fazer e com um efeito e tanto:
prato
Tudo bem, concordo com quem vai dizer que não está tão saudável, mas somos todos “filhos de Deus” e em um dia de “festa” podemos nos dar a esse luxo… kkkkk!!!! Mas que ficou lindo ficou vai… e simplesmente: o arroz foi enformado e um pouquinho de carinho na montagem do restante dos ingredientes.
Tenho certeza que a refeição vai arranacar elogios dos mais exigentes…
Ah!!! não tem forminha prá colocar o arroz??? vale uma xícara ou até um recipiente desses plástico que compramos baratinho, baratinho… assim que o arroz ficar pronto, coloque no recipiente aperte um poquinho para compactar e depois é só virar no prato… simples assim!!!
Ok!!! não tá afim de arrumar prato por prato??
Cada um come em um horário diferente??
Que tal enfeitar as saladas e travessas???
decoraçãodesaladasdecoração de pratos
e até a sobremesa:
decoraçãodesaladas1
Agora fala sinceramente, não fica tudo mais saboroso do que é realmente???
Olhem exemplos simples de arrumação de pratos para recebermos amigos para um bate papo e cervejinha, ou um vinho bem gostoso:
tábua de queijostábua de frios
Imagens internet

São exemplos de tábuas de frios com decoração de flores feitas com os próprios frios enrolados, algumas folhas de alface e carinho… nada de tirar das bandejinhas de isopor e jogar em pratos heim… pelo amor de Deus!!!!!
Agora prá quem quer se arriscar um pouco mais vou dar duas diquinhas que não requerem prática e nem tão pouco habilidade prá fazer e os resultados são surpreendentes:
FLOR DE PIMENTÃO:
flordepimentão1flordepimentão2flordepimentão3flordepimentão4
flordepimentão5flordepimentão6
flordepimentão7flordepimentão8

Fala sério né… Simples assim: corta o pimentão pela metade, recorta uma flor ( se for muito difícil, faça um molde de papel e coloque por cima). Decore com meio tomate cereja prá fazer o miolo da flor e depois coloque onde quiser!!!
Créditos aqui

FLOR DE BATATA FRITA
flordebatata1flordebatata3
flordebatata4flordebatata5
floresdebatatasfritasEssa já requer um pouquinho mais de treino, concordo!!! Mas também muito simples de fazer:Com um fatiador ou com uma faquinha boa e muita paciência faça as fatias finas de batata crua. Começe enrolando uma fatia e sobrepondo as outras fatias com a intenção de formar a flor, vá prendendo com palitos de dente. Depois que o miolo estiver pronto vá colocando as outras fatias sempre intercaladas e dobrando as pontas para dar o efeito de pétalas. Deixe do tamanho que julgar bom cada rosa de batata. Aqueça o óleo e vá fritando aos pouco com bastante espaço na panela para que não quebrem ou desmanchem… prontinho: lindas flores de batata frita prontinha para decorar e surpreender seus familiares e convidados e ainda ouvir:”– Não acredito que foi você quem fez… me ensina??”
Créditos

Bem essas são apenas algumas dicas para tornar nosso dia a dia em dia de FESTA.
Espero que tenham gostado e fiquem de olho por aqui que ainda vem muita coisa boa por aí!!!

Vídeo:




Bjks

* POSTADO POR - Lu Martins * Coluna | Decorando o Paladar * Culinária

5 comentários:

hummmmm que delicia de festa
parabéns
kisses
Rosana

AMEIIIII o post todo, Luuu. Que pratos lindoss e as dicas maravilhosas. Deu até fome..
valeu, Lu
beijokas

Adorei Luuuu!!!
Tudo lindo e saboroso. Deus água na boca. Comi com os olhos, rsrsr
Obrigada pelas dicas querida!!!

Lu,arrasou adorei esses pap's de flores culinárias, amei mesmo
e fica lindo na mesa heim, sem falar que deve ser muito gostoso vc comer flor de batata frita que crocante, kkkkk

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More