quinta-feira, 19 de maio de 2011

Decorando a Mente #4

Mais um dia com postagem sobre o journaling - o scrap emoção! Como recordar é viver.. vamos relembrar o que abordamos nos outros posts -  a importância do journaling, as várias formas do journaling aparecer e os modos de expressão dele. E agora? Que tal ressaltarmos o uso dos títulos ? Quando o journaling é resumido numa só palavra de foco, ou aquele título é tão inusitado que mostra a que a página ou o projeto veio. Qual a importância do título dentro do scrap? 

O título acima de tudo deve ser um resumo e um atrativo para quem for ler sua página. Batendo o olho no título a pessoa muitas vezes decide se irá ler o restante ou não.. se algo lhe atrai. O título pode também dar suporte para o trabalho, isto é, criando uma expectiva tal que aguçe a curiosidade e o olhar  mais detalhado. O título pode ser algo inusitado, um modo de brincar com o projeto, ou, até mesmo, de compor um cenário harmonioso. Vamos ver algumas aplicações disso?







 


 
para ver os créditos é só clicar nas imagens.

E como não poderia ser diferente uma indicação de livro! 

Trago como indicação o livro  - Calafrio. Podemos associar o que acabamos de comentar acima sobre o título nos referindo a capa desse livro. O título e a imagem conforme foram colocados transmitem  o frio que é um dos pontos pelo qual a história do livro gira.  

Calafrio
Maggie Stiefvater - 348 páginas - Agir
 

Sinopse

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.

Primeiro livro da série Wolves of Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

minha opiniao
Assim que vi o livro me apaixonei primeiramente pela capa.. depois uma amiga recomendou como sendo maravilhoso. A expectativa era muita e não me decepcionei! Esperei um momento calmo para ler, ou melhor degustar o livro da melhor maneira. O romance é lindo, emocionante, terno e muito bem escrito.
Adorei a forma dos capítulos serem colocados  - hora na visão de Grace e no seguinte na perspectiva de Sam. Isso deu um movimento intimista a trama que não tinha lido em nenhum outro. Geralmente temos somente a visão de um dos personagens, de uma terceira pessoa ou como narrador... enfim, ler o romance na perspectiva dos dois personagens principais na mesma hora que acontecia a trama foi fantástico. Sam e Grace são muito fofos. Sam, de inicio podemos lembrar do Jacob da série de Crepúsculo, mas tanto o modo dele como a vida de lobo é bem diferente. Um amor proibido entre uma humana e um ser mitológico (no verão - humano e no inverno - lobo, e o que fica ? os olhos amarelos!) que você fica grudado até o final para saber o que acontecerá com eles.. e o final é maravilhoso! O final te prende ao segundo livro para saber o que aconteceu e acontecerá com Sam.. muitas perguntas! Um livro que salienta a importancia de viver o aqui e agora. Um romance que vale a pena ler!
até o próximo post!
beijos
Cris Oliveira

* POSTADO POR - Cris Oliveira * Coluna | Decorando a Mente * Leitura

5 comentários:

Que delícia acordar e ver uma página assim, como destaque, logo de cara!! Amei, Cris! Obrigada!
Bjo

Amo esses posts Cris
Fikei tentada a ler esse livro
obrigado pela indicação e por essas lindas inspirações
bjssssss
Leila

sabe Cris as vzs eu acho que Regi é de outro planeta , rsrsrssrsr
ela é espetacular , sempre me surpreende, amo de paixão o trabalho dela e dela como pessoa
obrigada por esse visual , rsrsrs
bjs

Amei o blog! Além das ótimas dicas sobre scrap (estou engatinhando na técnica),traz matérias interessantes, inteligentes, criativas e - raridade na nossa nação tupiniquim - muito bem escritas, sem massacrar a já tão maltratada língua portuguesa! Bjs.! Cláudia.

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More