terça-feira, 19 de abril de 2011

Decorando a mente #3

Olha eu aqu novamente falando sobre o journaling!




Já falamos sobre a importância do journaling e sobre a várias formas do journaling aparecer na página, mas e quando não conseguimos expressar o que estamos sentindo? 

Daí entram as citações de músicas, poemas, trechos de livros, ditos populares, uma expressão muito usada pela pessoa, um título super expressivo, enfim, um pedacinho de algo que transmite um algo mais para você. Vamos ver alguns exemplos disso sendo usado em páginas?

Vejam essas lindas páginas da Regi Thahira
http://4.bp.blogspot.com/-2m83fpxJ-Vw/TZ5KlL5jqkI/AAAAAAAAG3s/KTyOgNP_12w/s1600/144%2Bc%25C3%25B3pia.jpg



http://3.bp.blogspot.com/-y5Fk1PQzTpE/TZUO6t5ROZI/AAAAAAAAG2w/3wbHLW1Mnrk/s1600/028%2Bc%25C3%25B3pia.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-VGnjana4mo8/TZUOuuq25AI/AAAAAAAAG2I/IsDw01tDEq4/s1600/035%2Bc%25C3%25B3pia.jpg


Vejam outros trabalhos onde só uma citação ou uma mera frase já diz tudo sobre a foto ou o sentimento do momento.


 

Aqui o título e as fotos representaram todo o journaling...

 

Aqui a fotografia e a cores alegres da página já falam por si. 



 
 

créditos é só clicar nas imagens. 

Então .. não conseguiu escrever um journaling apele para trechos de músicas, poesias, livros, músicas.. enfim, selecione aquele que resume o momento da foto, ou o que você quer lembrar daqui a uns anos.  Pegue o ponto alto da foto, do sentimento e brinque com o journaling.


Nessa época de páscoa se você está sem ideias para colocar num cartão ou mesmo numa página que tal recorrer as músicas, poesias ou trecho de livros? Aguçe a curiosidade do seu leitor, transborde de sentimento ou ainda faça uma brincadeira com as palavras.. vale tudo para desejar ... Feliz Páscoa!

Vamos ao momento leitura? O livro de hoje podemos relacionar com a importância do título.. resume o todo, brinca com a história, ironiza ou esconde o que há por trás? Tudo isso e mais um pouco o título pode fazer. É só usar a imaginação. Esse tema do título vamos deixar para um próximo post.

Que tal um livro que você olha a capa pensando que é sobre uma coisa e ao ler a sinopse vê que não tem nada a ver. Uma capa instingante, um título que aguça a curiosidade... e um texto maravilhoso! 
http://www.skoob.com.br/img/livros_new/2/58550/TEM_ALGUEM_AI__1259336602P.jpg
 O livro é surpreendente. No inicio achei meio chato com toda a descrição dos ferimentos e sofrimento de Anna Walsh, mas, ao longo do texto você fica se perguntando o que aconteceu com ela.. e onde estava seu marido Aidan? Por meio de flashs vamos começando a entender a história de amor deles, mas a surpresa é chocante.. eu realmente não esperava. Dali em diante nos envolvemos e compreendemos melhor a dor dela. Um livro de pura emoção.. ela vai ao fundo do poço e aos poucos, lentamente, vai se levantando.. e quando pensamos que vai melhorar, daí ela tem uma surpresa que a abala profundamente, o que a faz cair ainda mais, mas a impulsiona para uma melhora. Não sei falar mais do livro sem revelar os acontecimentos mais reveladores dele... vale a pena ler, mas prepare-se para uma viagem emotiva super envolvente com muitas lágrimas, sofrimento e tristeza. Pura emoção. Dramático, envolvente e uma lição de vida.


Espero que tenham gostado das dicas sobre journaling , suas variações e  da dica do livro.
Até a próxima ! 

Desejamos uma Feliz Páscoa!! 

Beijos
Cris Oliveira

* POSTADO POR - Cris Oliveira * Coluna | Decorando a Mente * Leitura

2 comentários:

Que delícia essa surpresa!!
Adoro títulos criativos e journaling!!
Obrigada pela citação!
Feliz Páscoa!
Bjo

Que post maravilhoso Cris. Adorei tudos: as páginas escolhudas, as dicas para o journalling através de citações, e a indicação do livro!!!

Feliz Páscoa!!

Bjks

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More