terça-feira, 15 de março de 2011

Simetria


Para uma composição simétrica, busca-se imagens que se repitam pela fotografia e que tenham pontos de interesse que se destaquem deste fundo simétrico.
Em alguns casos, o registro pede algo simétrico, mas sempre busque algum elemento nas intersecções para aprimorar a composição. Os dois lados não precisam necessariamente ser idênticos, porém você deve buscar semelhanças diretas nos dois lados da linha divisória imaginária.
O que não vale é centralizar o objeto em uma foto horizontal! Uma cabeça, bem no meio da fotografia, não leva o observador a lugar nenhum. A impressão que se tem, é que uma cabeça está atrapalhando a paisagem.
Com um olhar mais apurado e outras técnicas da fotografia, é perfeitamente possível colher bons resultados com a simetria em retratos. O que é preciso é ter bom senso e muita prática para determinar uma boa composição.
simetria4
simetria3


____________________ 

Dica 2: Projeto 12

Já conhece nosso grupo no flickr do projeto 12? O projeto é inspirado no 365, pra quem não consegue tirar uma foto todo os dias, consegue muito bem, tirar umazinha por mês, ´pe isso mesmo, no projeto 12, você escolhe a sua melhor foto daquele mês, a foto que mais te marcou naquele mês, e no final do ano, você tem doze fotos maravilhosas, pra quem sabe montar um mini album lindo.
Não conheçe o grupo? Então clica aqui e participe você também.



Espero que vocês tem gostado das dicas de hoje, e vamos treinar meninas, posta aqui nos comentários do post, as fotinhas de vocês, quero ver todo mundo que nem craque na fotografia heim.


Fontes: DS4ALL - Karin Scharf
Saindo bem na foto

Bjão
PRI 
 http://vidadescrapper.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More