sábado, 19 de março de 2011

Decorando a Mente #2

Estou de volta com a coluna Decorando a Mente! Fiquei muito feliz com a receptividade no post de estréia. Obrigada por todos os comentários! 


Vamos ao resultado da seleção do post anterior?

Obrigada a todas que participaram!
A selecionada foi a Lolo Artesanato

Entre em contato para o envio do prêmio, ok ? (cristina.g.oliveira@gmail.com)

Continuando a falar sobre o journaling no scrapbooking!
O scrapbooking teve sua origem na Europa  e a principal ideia era criar álbuns, onde tinham descrições de pessoas, lugares, situações, um verdadeiro trabalho de historiador para as gerações futuras.   

O tempo passou e as coisas mudaram, porém o conceito de registro continua intacto no scrapbooking de uma maneira geral, pois atualmente temos uma vertente no scrap que mais decora do que registra, mas todos de alguma forma deixam um rastro do momento especial que a foto foi tirada. 


Existem várias formas de expor o journaling, entretanto o mais importante é a emoção do que é escrito. Vamos focar mais uma vez nisso e ter em mente a importância do sentimento por trás da foto sempre!


Como âncora para explorarmos o sentimento indico um livro ótimo. Última música. 



A Última MúsicaÚltima música
Nicholas Sparks

Sinopse

Verônica Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local.


O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los. 


minha opinião
Nicholas Sparks tem a capacidade de nos contar uma história linda, mas também nos fazer refletir sobre a vida e em como ela pode ser vivida melhor. A história é emocionante! Com personagens cheios de qualidades, mas de defeitos, enfim, totalmente humanos.. com traços absolutamente do nosso dia a dia, e com isso vamos nos identificando com um ou outro personagem ou com atitudes, enfim, nos faz pensar sobre o significado da vida. Além disso a escrita é envolvente e de fácil entendimento.. cativante.
A história aborda relacionamento entre pais e filhos, entre irmãos, entre amigos, namorados, fala sobre perdão, arrependimentos, enfim, sobre o amor em todas as suas nuances. Temos a personagem principal, Ronnie, uma adolescente revoltada devido a separação dos pais.. é "obrigada" a passar as férias com o pai (no qual não falava a 3 anos), ao chegar esbarra com Will e um grande amor nasce! Aos poucos vai redescobrindo o pai e tudo na sua vida muda... seus relacionamentos, sua forma de ver e viver. Vale a pena se jogar nessa leitura com todo o coração.. e ficar preparada para lágrimas. E quando você terminar de ler ainda ficará uma lição de vida a ser refletida por alguns momentos depois..

Com tanta emoção e reflexão a flor da pele nada melhor do que experimentarmos esse registro nas nossas páginas de scrap.
Existem várias formas do journaling aparecer na página, uma delas na qual abordaremos hoje são as formas inusitadas de se escrever o texto sem deixar a emoção e o registro de lado, é claro.

Selecionei algumas páginas com textos em formas e maneiras inusitadas

*  Ao redor da foto


* Usando um esquema



* em forma de listas 

 * em diálogos
 

 *efeitos de fala nas fotos

 * Descrição 


* citando qualidades


** créditos das páginas é só clicar nas imagens. 

Animadas para colocar a mão na massa e criar uma página com um dos estilos acima? 

Dessa vez além de você escrever um lindo journaling terá que usar um dos modos diferentes acima. E deixe aqui nesse post o link dessa sua página (página artesanal ou digital)  até o dia 15/04. Porque no próximo dia da Coluna Decorando a Mente (todo dia 19) irei selecionar uma página e ela vai levar  um vale cupom de R$20,00 reais para você comprar o que quiser lá na minha loja virtual Armazém Criativo. (scrap digital)
Então, estou esperando a sua página com muito journaling e com uma forma diferente de expor.

Até a próxima coluna com scrapbooking  e sugestão de um ótimo livro !

Beijos
Cris Oliveira

* POSTADO POR - Cris Oliveira * Coluna | Decorando a Mente * Leitura

5 comentários:

Obaaaaa
ameiiii...já vou te mandar email Cris
e gostei tb das formas diferentes de journaling...
com certeza vou tentar
bjkass
Leila

ah eu amo essa coluna! amo demais escrito ao redor tao lindo

Que legal! Vou tentar participar! bjos

Cris do céu, eu não tinha visto este Post!!!! Ainda bem que vai dar tempo de eu participar pois já vou ter retornado à Natal. Pode contar com minha participação, amei este Desafio!!!!

Beijocas

Oi Cris. Conseguir fazer uma pagininha digi. Mas não repara pois estou engatinhando no digi, tá?
Olha ela aqui:

http://deascrapnatal.blogspot.com/2011/04/lo-desafio-journalling-scrap-criativo.html

Beijocas

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More