terça-feira, 22 de março de 2011

Como escolher a alimentação saudável em um Fast Food???

Olá pessoas, esses dias conversando com uma amiga sobre alimentação saudável percebi a dificuldade que ela e a maioria das pessoas tem quando chegam a uma praça de alimentação de shopping entre tantas opções tentadoras de fast food.
Como comer com qualidade e de forma saudável em um Fast Food?
Fui dar uma xeretada por aí e descobri algumas opções, tenho certeza que alguma dessas sugestões vai agradar, eu tenho minhas preferidas que até consumo quando vou almoçar no shopping, veja se já experimentou alguma ou se pelo menos desperto o desejo de experimentar, vamos a elas:
Bem não sei vocês, mas amooooooooo camarão e estou louquinha
a para provar essa delícia:
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Salada de camarão,
Descrição: alface americana, tomate em cubos, tomate seco, croutons, queijo parmesão e molho italiano. Valor energético 280 Kcal
Carboidratos 21,5(g)
Proteínas18(g)
Gorduras Totais 13,5 (g)
Gorduras Saturadas 5,3(g)
Gorduras trans 0 (g)
Fibra alimentar 3,4
Sódio 959(mg).


Para as fãs desse fast food também tem algumas opções mais saudáveis, não precisam se jogar no hamburguer duplo, refrigerante e batata frita…
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Premium Salad Grill (com frango grelhado)
Composição: frango grelhado, cenoura ralada, folhas de alface, tomate seco, croutons e mussarela a gosto.
Valor Calórico: 224 Kcal.
Carboidratos 3,9(g)
Proteínas 35(g)
Gorduras Totais 7,5(g)
Gorduras Saturadas 4,5(g)
Gorduras trans 0,1(g)
Fibra alimentar 3,7(g)
Sódio 701(mg)
Fala sério é uma delicia!!!! mas, se você não resiste a um hamburguer vou te dar uma opção bem light:
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Hambúrguer Simples,
Composição: pão tostado, hambúrguer, cebola, picles, Ketchup e mostarda.
Valor calórico: 257 Kcal
Carboidratos 31(g)
Proteínas13(g)
Gorduras Totais 9,3(g)
Gorduras Saturadas 4,1(g)
Gorduras trans 0,3 (g)
Fibra alimentar 1,9(g)
Sódio 542(mg).
Como já perceberam amo salada, então aí vai mais uma opção de salada que vale por uma refeição:
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Salada de Frango Grelhado ,
Composição: frango grelhado, tomate, cebola, folhas de alface verdes e roxas, queijo parmesão ralado e molhos de salada que podem ser semelhantes a vinagrete ou com azeite.
Valor calórico: 267 calorias
Carboidratos 6(g)
Proteínas 34(g)
Gorduras Totais 8(g)
Gorduras Saturadas 4(g)
Gorduras trans 0(g)
Fibra alimentar 3(g)
Sódio 1020(mg).

Mais uma opção de lanche com hamburguer que não vai se depositar na sua cinturinha em forma de pneus:
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Whopper JR sem maionese,

Composição: apesar de ser bem menor que o tradicional, ele continua sendo um sanduíche "robusto" com pão com gergilim, queijo, alface, picles, tomate e cebola.
Valor calórico: 296 caloria
Carboidratos 32(g)
Proteínas 18(g)
Gorduras Totais 12(g)
Gorduras Saturadas 4(g)
Gorduras trans 0,4(g)
Fibra alimentar 1,1(g)
Sódio 477(mg).
Agora meu fast food preferido, rodo, rodo e rodo e no fim como nele… já experimentei vários pratos, mas vou passar algumas sugestões, lembrando que lá você pode montar sua massa ou risoto com os ingredientes que quiser dentre vários que eles deixam expostos, use seu bom senso é claro:
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Pasta ao Basílico, Spoleto.
Composição: Fettucci com molho feito com manteiga, polpa de tomate, tomates pelados, manjericão fresco e sal a gosto.
Valor Energético 404Kcal
Carboidratos 61g
Proteínas 11g
Gorduras Totais 13g
Gorduras Saturadas 7,5g
Gordura Trans 0g
Fibra Alimentar 4,4g
Sódio 599mg.
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Risotto Natural Al Mare,
Composição: Arroz arbóreo, manteiga, alho poro, camarão, alcaparra, champignon, tomate, manjericão, pimentão e filé de salmão em tiras. Azeite e sal a gosto.
Valor Energético- 364 Cal
Carboidratos -33(g)
Proteínas 11(g)
Gorduras Totais 18 (g)
Gorduras Saturadas 2 (g)
Gordura Trans 0(g)
Sódio 531(mg)
Fibra Alimentar 1 (g).
Essa é uma das minhas preferidas:
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Salada Peito de Frango,
Composição:90 gramas de mix de folhas, composta de alface crespa, alface roxa, alface, americana, rúcula e radicchio; peito de frango cozido cortado em tiras largas, mussarela de búfala, azeitona verde, cenoura ralada, abobrinha, ervilha, milho, brócolis e molho Italian light.
Valor Energético-192 Cal
Carboidratos 14 (g)
Proteínas 18 (g)
Gorduras Totais 7 (g)
Gorduras Saturadas 2 (g)
Gordura Trans 0 (g)
Sódio 397 (mg)
Fibra Alimentar 2 (g).

Bem temos inúmeros fast food que daria um post quilométrico, mas a intenção aqui nao foi mostrar todos e sim mostrar que temos opção e não precisa entrar no primeiro que ver e só comer porcariada e depois ficar com a consciência pesada pois saiu da dieta… ou melhor da reeducação alimentar.
Podem ter certeza que dá prá ser feliz e se alimentar bem!!!
Fontes: internet e sites das franquias
Agora se por acaso você quiser preparar um lanchinho em casa aqui vai um vídeo com uma receitinha deliciosa e explicadinha:

Se por acaso alguém tiver mais alguma sugestão é só dizer!!!!
E prá não esquecer que esse é um blog de scrap aqui vão duas páginas lindinhas que achei com fast food:
Fa-Fa-Web

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Bjks

lu copiaassLu-1 

Vídeo selecionado:

* POSTADO POR - Lu Martins * Coluna | Decorando o Paladar * Culinária

4 comentários:

adorei as dicas saudaveis e as paginas lindas ;)
valeuu lu
beijokas

super adorei as dicas Lu vc é demais.... lindas pages, bjim

As dicas são ótimas... Faltou o SUBWAY... adoroooo!!!!
Beijos

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