sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fotografe com o seu celular!

Nós scrappers, adoramos tirar fotos não é?
Mas nem sempre lembramos de levar a câmera, mas o celular geralmente não esquecemos não é?
Então hoje eu achei uma dica bem legal de como fazer boas fotos com o seu celular!

O que esperar da câmera do celular?

É bom lembrar que existem diversas opções de celular/smartphone com câmera. Algumas dessas câmeras não são tão boas enquanto outras chegam em uma qualidade quase comparável a uma compacta.
No entanto é bom lembrar que o objetivo primordial das câmeras de celular é de criar lembranças. São muitas limitações de qualidade e controle – por isso usamos para tirar fotos não tão boas mas que servem como recordação (saída com amigos, encontro com celebridades e momentos engraçados.)
Porém, sempre levando em consideração suas limitações, é possível sim tirar um pouco mais da câmera do celular.

Use as configurações especiais

A maioria dos aplicativos de câmera de celular possuem algumas configurações especiais que não só podem comodevem ser usadas: modo retrato, modo foto noturna sem flash, modo paisagem… e por aí vai. Essas configurações vão te dar o pouco controle que pode fazer a diferença na foto final.
taco
Na foto acima usei a opção de “Foto noturna”, que aproveita mais a luz natural e mantém as cores, sem usar o flash.

Pense na composição

Como não temos controle sobre quase nada ao fotografar com o celular o melhor a fazer é investir o tempo pensando em composições bacanas e diferenciadas – é isso que fará a diferença na foto final. Aquela conversa de sempre: olhe o background, procure ângulo inusitados…
photomatt

Abuse do Preto e Branco

Para evitar distrações existentes graças à profundidade de campo bem grande dos pequenos sensores de celular use a opção de Preto e Branco e faça fotos lindas mesmo com qualidade baixa. Mais uma vez invista na composição e conseguirá resultados interessantes!
diabolica

Luz!

Como os sensores dessas câmeras têm uma qualidade bem inferior tome cuidado com a luz. Na foto acima dá para ver a enorme quantidade de ruído – com uma iluminação precária as fotos ficam mesmo com pouca nitidez. Por isso sempre que possível tire fotos em locais com ótima iluminação (como luz natural) e, em caso de retratos, use o “flash” embutido.


Existem alguns aplicativos para o Iphone, que imitam os tons saturados das antigas polaroids,  aqui o link sobre ele.
Espero que gostem.
Beijos,
Raissa
Retirado do site: Dicas de Fotografia

* POSTADO POR - Raissa Costa * Coluna | Decorando Páginas

6 comentários:

caramba, as fotos nem parecem de celular! Adoreiii a dica, Raissa. Valeu mesmo!
beijokas

adorei as dicas Raissa, obrigada
kisses
Rosana

Nossa Raíssa, super dicas hein!!! Adorei!!!

Beijocas

hummmm... amei as dicas!!!
Bjks

Super dicas, lindona!!! Obrigada!!! Amei!!
beijos

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More