sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rabanada Light

Olá pessoas… td bem??
Pois é, já perceberam que estamos há menos de um mês do Natal?? Pensando nisso resolvi dar uma ajudinha paras as tantas amigas que andam brigando com a balança, mas não abre mão das tradições e trouxe uma receita fácil e deliciosa, além de tradicional: RABANADAS, só que na versão LIGHT (aqui entra a nutri: LIGHT é o alimento com redução de 25% das calorias e DIET é a retirada por completo de algum nutriente, seja açúcar, gordura ou sal), ou seja essa rabanada é para quem faz, ou tenta pelo menos, fazer um controle de peso sem ter que abrir mão de um prazer ou de sabor!! (não serve para quem é Diabético)
Bem vamos a receita:
RABANADAS LIGHT
Ingredientes:


- 5 pães (do tipo francês) adormecidos (do dia anterior)
- 1 lata de leite condensado light
- 2 latas de leite desnatado (usa-se a medida da lata do leite condensado)
- margarina light
- 2 colheres de sopa de canela em pó
- 6 colheres de açúcar


Modo de fazer:
1- Corte os 5 pãezinhos em fatias com mais ou menos um dedo de largura. Nem tão finas e nem grossas demais, dessa forma as rabanadas ficam mais saborosas.
2- Em um recipiente misture o de leite condensado e use a lata vazia dele para medir duas latas de leite desnatado. Misture bem e molhe as fatias de pão, de modo que fiquem bem molhadas, esse é um dos segredos para ficarem bem macias
3- Unte bem uma forma com a margarina light e coloque as fatias já molhadas de forma espassada (talvez precise de mais de uma forma). Coloque um pouco de margarina sobre cada fatia, isso fará com que fiquem mais macias, dá brilho e também facilita a mistura de açúcar com canela grudar durante a finalização.
4- Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos em temperatura de 180ºC, depois de colocá-las no forno, deixe por 15 minutos, use uma espátula para virá-las do outro lado e deixe por mais 15 minutos. Estará pronto quando estiverem douradas, muito cuidado para não deixar mais que o tempo necessário e não colocar em temperatura muito alta, pois poderão queimar ou ficar duras, como torradas. O ponto correto é deixá-las macias sem ficar duras, elas tem que ficar meio molinhas mesmo. Como forno e marido, cada uma conhece o seu… é bom ficar de olho (no forno e no marido também, kkkkk). 
5- Para finalizar, misture 6 colheres de sopa de açúcar com 2 colheres de sopa de canela e passe as rabanadas recém saídas do forno uma a uma nessa mistura. Prontinho, as rabanadas estão prontinhas para serem devoradas hehehehe!!! (preciso confessar que essa parte EU particularmente pulo, pois não gosto de coisa muito doce e também não gosto da canela).
Resultadoooooo:
rabanada7

 


Essa receitinha eu tirei do blog:http://meumundodemorango.blogspot.com/ um blog muito gostoso de ler e acompanhar, recomendo!!!

Aproveitando o embalo do light, da reeducação alimentar, das escolhas mais adequadas… vou dar mais duas receitinhas simples e saudáveis para aproveitarem na elaboração das suas receitas de final de ano, eita época difícil!!!
CREME DE LEITE LIGHT
Ingredientes:
300g de ricota em pedaços
100 ml de leite desnatado
01 colher de sopa de leite desnatado em pó
Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos
Rendimento: 01 Lata de aproximadamente 300g

MOLHO TIPO MAIONESE SEM COLESTEROL
Ingredientes:
150 ml de leite desnatado
250 ml de azeite de oliva
1/2 colher de chá de mostarda
01 colher de sopa de suco de limão
Sal e peimenta do reino à gosto
Modo de fazer:


Coloque no liquidificador o leite e vá acrescentando, aos poucos (pelo buraquinho da tampa), o azeite em fio, batendo sempre. Bata até ficar com a consistência cremosa. Tempere com sal, pimenta, mostarda e limão.

Rendimento: 1 1/2 xícara de chá

OBS: essas receitas substituem muito bem os ingredientes (creme de leite e maionese) industrializados em qualquer receita!!!

Bjks de Coração

lu copia assLu-1

* POSTADO POR - Lu Martins * Coluna | Decorando o Paladar * Culinária

4 comentários:

ai, minha nossa senhora... tô aguando aqui.. Amoooo rabanada! Esse ano eu que farei as rabanadas da ceia de natal da familia.. vou ver se testo a sua antes (srsrrs, olha a desculpa) para ver se a familia vai gostar. Ameiii as receitas, Lu! Brigadaoooo
beijokas

Ai Deus, que delícia isso!!!
Uma coisa que nunca falta nas festas de natal e ano novo da minha sogra são as rabanadas, amooooo! Não vejo a hora de chegar as festas.
Obrigada Luuuuu.

Hummmmmmmmmmm....que delícia, Lu!!! Obrigada!!!
Beijão!!!

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More