sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dica de Fotografia : Fotografando Crianças

Quem não gosta de foto de criança? Eu adoro, vivo clicando minha pequena pra lá e pra cá.
Com isso eu vivo pesquisando pela net para aprender como tirar boas fotos da criançada, e achei umas dicas super legais da fotógrafa infantil Huaíne Nunes escreveu para o site http://www.fotografia-dg.com/

Lembram da última dica de fotografia que eu postei aqui? Ensinando como configurar alguns ajustes da sua câmera? Pois então, ela usa justamente estes ajustes de uma maneira bem especial para tirar fotos lindas…

Vamos às dicas?

Primeiro, aqui, ela fala das configurações da câmera: Abertura, ISO, Obturador, Flash, lentes... em como utilizar uma velocidade alta para o obturador, já que criança não para muito tempo quieta e a foto não sair tremida, ou então, usar prioridade de abertura, com valor alto, acima de f/5.6, que vai deixar o fundo desfocado e destacar o seu modelo.


Depois, aqui, ela fala dos cliques, em como aproveitar melhor as oportunidade para tirar belas fotos.
Como, por exemplo, evitar as poses forçadas, fotografe de surpresa


Fotografar Olho no Olho. Abaixe-se para fotografar no mesmo nível da criança


Usar perspectivas diferentes


Focar nos olhos


Foto em grupo. Fotografe mais de uma criança...




E várias outras dicas preciosas.

E então, você tem alguma foto toda especial pra mostrar pra gente? Poste nos comentários um link para sua foto e fale um pouquinho dela, como você clicou, que recursos você usou... que tal?

Até a próxima dica.
Beijos DeCoração

Yara Voi

2 comentários:

adorei as dicas e as fotos estao lindas!!
beijokas

Super dicas e lindas fotos, Yara querida!!! Depois, vou ler com mais calma para tentar fotos tão lindas qto. as suas!!! Obrigada!!!
Beijos!!!

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More