quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Organizando a estrela do scrapbooking... as fotos :D

Oie!!!!

Organizar fotos é muito fácil.
Mas nem sempre a gente tem o hábito de fazer isto, e no final, acabamos com o computador lotado de arquivos (muitas vezes até duplicados) ou com fotos espalhadas pela casa de maneira desordenada.
Trouxe algumas dicas pra vocês que são bem interessantes e úteis.



Falando digitalmente...

1. No computador é sempre bom organizarmos as fotos através e pastas, separadas por ocasiões.
Por exemplo: as fotos que eu tirei no aniversário da minha filha eu criei uma pasta somente para elas e nomeei de "Aniversário Mel 2010".
Assim fica muito mais fácil encontrar a foto no localizador num pani de memória.

2. Mude o nome de suas fotos identificando-as de acordo com a ocasião. Seguindo o exemplo acima, "parabens_foto01", "amigasdamel_foto02"

3. Se possível, faça uma cópia de segurança destas fotos toda semana. Se você tira poucas fotos, 1 vez por mês é suficiente. E lembre-se sempre de guardar suas mídias muito bem guardadas, longe de umidade ou calor excessivo ok?

4. Identifique a mídia com um indice. Assim você não terá que ficar verificando o conteúdo de todas elas para achar uma fotinho somente.

Quando elas já estiverem reveladas...

1. Ao revelar as fotos, retire-as imediatamente daqueles saquinhos (envelepinhos de papel) em que elas vêm da reveladora. Eles não são acid-free e podem danificar as fotos.

2. Guarde suas fotos reveladas em albuns de fotografias ou caixas de fotos. No caso de caixa de fotos, a precaução do item acima também é válida. Tome muito cuidado com o material da caixa para não prejudicar suas fotos.

3. Nunca escreva à caneta diretamente nas costas das fotos. Use lápis macio ou etiquetas para identificar as suas fotos ok?

E os negativos? Sim! Eles ainda existem!!!

1. Evite tocar nos negativos com os dedos. Mesmo as mãos limpas podem deixar resíduos de óleo corporal que podem danificá-los.

2. Mantenha-os sempre limpos, deixando em albuns especificos para eles, longe de luz, umidade e principalmente, pó!

3. Digitalize seus negativos. É mais seguro e se você tomar todos os cuidados acima, será "quase" eterno.


E vamos cuidar das nossas estrelas.

Mil bjks DeCoração!!!
Le Seki

3 comentários:

Ótimas dicas...obrigada
kisses
Rosana

tb adorei as dicas. Nao sabia que os plasticos dos albuns prejudicava...
beijaooooo

obrigada meninas :D

Cris, o que prejudica é aquele envelope de papel que eles colocam as fotos pra nos entregar, sabe? Os plastiquinhos dos albuns não prejudicam não, protegem pois não armazenam poeira e isolam da luz e umidade. bjks :D

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More