segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DeCorando - Paredes

Helloooo!!

Mais um DeCorando e hoje separei uma moda que durou praticamente 2 décadas e que voltou com tudo.
Estou falando de papéis, mas dessa vez papéis de parede.

Senta que la vem história... (kkkk)

O papel de parede surgiu na China, como elemento decorativo, aproximadamente duzentos anos antes de Cristo. Era rudimentarmente produzido com papel de arroz, totalmente branco, portanto sem qualquer tipo de detalhe decorativo. 

Posteriormente, ele passou a ser produzido com o pergaminho vegetal, ganhando cores e motivos.
No Brasil, o papel de parede apareceu devido à forte imigração européia no final do século XIX. 

Porém, até 1930, a importação desse produto era pequena, em função dos altos custos, sendo em seguida esquecido por anos. Em 1960, com a modernização da indústria brasileira e com a redução dos custos, o papel tornou-se um popular revestimento decorativo de paredes.  
(fonte Wikipédia)

Quando eu tinha 07 anos, isso no finalzinho da década de 70, dividi um quarto com meus irmãos cuja a parede era forrada de palhacinhos…
Cada cômodo de casa era um tipo de papel de parede, eu achava tudo lindo, charmoso, mas com tempo e outras tendências esse “charme” foi deixado de lado dando espaço para outros tipos de revestimentos.

Sou assinante compulsiva de feeds e descobri um blog voltado para o craft que amo acompanhar, é o Poppy Talk, na última semana os papéis de parede foram o tema e separei aqui algumas fotos.
Como nossa matéria prima principal é o papel acredito ser uma fonte de inspiração os papéis abaixo.
Esses três primeiros é da nova coleção de Amy Butler.
Agora fotos de quartos com tema também floral tiradas para algumas renomadas revistas americanas, confirmando o que falei no início, uma tendência que voltou com tudo.
Photo of Cath Kidston's home via Lonny Magazine

Fonte: Poppy Talk

É isso pessoal.
Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para vários projetos.
Lembrem-se, se colocar as mãos nos papéis inspirada em nossos textos mostre pra gente, vamos amar ver tudo! =)

ma Beijokitas DeCoração!!
Ma Moreira
Designer Gráfica e Crafter

* POSTADO POR - Ma Moreira * Coluna | Decorando o Ambiente

3 comentários:

nossa.. quanto papel de babar! ameii a dica ;)
valeu, Ma
beijokas

Realmente voltou com td, outro dia estava vendo o mostruário de uma decoradora e quase pirei, queria mudar minha casa inteira...
Amei as dicas, principalmente os quartos!!!
Bjks

Eu sempre gostei de papéis de parede, de estampas, mas como estava fora de moda, deixei p lá.
Agora estou pensando seriamente e repintar minha sala e fazer uma parede cheia de bolas coloridas, hehe.
Beijos e obrigada pela dica!!

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More