sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mais uma receitinha

Olá queridas…
Tudo bem com vocês??? Estão se divertindo e aprendendo, como eu, com tanta coisa linda que essas meninas mostram prá nós??? Espero que sim…
Bem em primeiro lugar queria agradecer os recadinhos carinhosos no outro post de receita e responder meio tarde talvez a Eliane que não deixou e-mail no recado que disse que fez e gostou e que gostaria de postar a receita no blog dela…
Claro que pode!!! essa receita eu tenho e faço há mais de 12 anos, não sei quem é o autor (a), mas sempre faz sucesso… mas tem uma condição

11268


Vir aqui e deixar o link do blog prá podermos fazer uma visitinha também… OK!!!!

 



Bem vamos a receitinha de hoje, já falei muito, kkkk…
Essa dica de hoje vai muito bem com o Capuccino.
Bem, talvez as mineiras que fazem aquela loucura deliciosa que é o “Pão de Queijo” achem uma heresia o que eu vou ensinar, porém elas tem que entender que nem todas nós pobres mortais que não somos mineiras temos o dom de fazer aquela maravilha, sou completamente alucinada pelo legítimo “Pão de Queijo Mineiro”, verdadeiro patrimônio gastronômico de Minas Gerais, mas amigas mineiras não dá…
Então como sou uma mulher prática e vivo em busca de receitas também práticas e rápidas, do tipo que nem suja quase nada, ou como minha mãe diz: receita de mulher vagab…, ops… ocupada… vim dividir essa delícia, também sucesso total de público entre meus amigos e familiares.

Desconfiado (1) Não fiquem preocupadas e nem desconfiadas… vai dar tudo certo no final, kkkk…

BOLO DE PÃO DE QUEIJO

Ingredientes


03 ovos inteiros
01 copo* de leite
1/2 copo* de óleo de soja
01 colher das de café de sal
03 copos* de polvilho azedo
50 g de queijo parmesão ralado
200 g de queijo muçarela (pior que é assim mesmo que escreve) ralada


01 colher das de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:
Bater no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e o sal.
Passar para uma tijela e acrescentar os demais ingredientes, misturando bem e deixando o fermento por último.
Untar e enfarinhar uma forma de pudim (com buraco no meio) com margarina e farinha de trigo.


Colocar a massa no forma e levar assar em forno médio pré aquecido.


Como forno e marido cada um conhece o seu, não vou dar temperatura e tempo, como base aqui em casa no forno médio prá alto demora mais ou menos 45 minutos…


* Uso o copo de requeijão faltando 1 dedo prá encher.

Resultado:

P7240001 P7240004 P7240002



E aí??? vão se arriscar???

Depois quero saber quem fez e o que achou ok!!!





Bjks De Coração


lu copia assLu-1

* POSTADO POR - Lu Martins * Coluna | Decorando o Paladar * Culinária

6 comentários:

Nossa Lu deve ficar uma delícia...pena que não sei fazer nada!!!! Só ferver água...kkkkkkkkkkkkk
Mas podem me chamar q eu ajudo a degustar as receitas!!!!
Bjs e lindo finds.

ai, lu.... essa receita parece uma deliciaaaaa.. Obrigadaaaa. ;) amoo pão de queijo.
beijokas

aiii acho q eu vou tentar amo pao de queijo obrigada Luu

Lu eu já fiz esta receita...eu trabalhava como secretária e tínhamos uma cozinha pra esquentar comida....aí num dia de frio e levei os ingredientes e fiz....todo mundo gostou....agora faz uns 5 anos que não faço mais este bolo.....tinha até esquecido....que bom que vc me lembrou.....
kisses
Rosana

Oi Lu, parece que ficou muito bom. Sabe que até senti o cheiro de queijo. Vou ver se faço para os amigos.
Bjus.

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More