terça-feira, 25 de maio de 2010

PAP: Porta retratos!

Oi!!! Espero que estejam gostando desse novo cantinho tanto quanto nós!!
Estou super feliz De Coração em fazer parte dessa delícia e ter a oportunidade de partilhar das maravilhas do scrap decor com vcs.!

Nos empolgamos tanto que nem esperamos o mês "virar" para apresentar o Scrap Criativo para vcs. :)
Minha coluna ou categoria será: Indicando amigo(a)s, mas nesses primeiros dias de postagens diárias, trouxe um PAP ( passo a passo ) de um Porta retratos que fiz para presentear a minha mãe no Dia das Mães, e que pode ser presente de Dia dos Namorados, Dia dos Pais...enfim, um scrap decor para todos os dias!

= PAP: Porta retratos =
= Lista de materiais -
. 3 portas retratos ( desses baratinhos 1,99 )
. 40cm de fita
. 10 tachinhas
. tintas acrílica ( opcional )
. furador ( opcional )
. papel decorado

= Passo a passo =
1. Pinte suas telinhas com tinta acrílica branca ( opcional ), quem preferir pode deixar assim mesmo, eu pintei para combinar com os papéis que utilizei.

2. Enquanto a tinta acrílica seca, vamos preparar os papéis. Utilizei tons de azul, pois são os preferidos da minha mãe ;)
O template scalloped facilita muito se você optar por "enfeitar" um pouquinho mais...

Contornei 3 folhas com lápis e cortei.

Os papéis ficam como na figura acima, mas você pode deixar quadradinho tbm., se optar por cobrir todo porta retratos. ( lembrando que assim não precisará pintar a parte da frente )

3. A essa altura a tinta acrílica branca já deve estar sequinha, então podemos dar leves pinceladas com a tinta azul.

Se você achar que exagerou, retire o excesso com lixa de unha mesmo :) Fica um efeito rústico lindo.

Os frames ficam assim.

4. Voltando aos papéis, para dar um acabamento mais bonitinho eu passei distress ink nas bordas.

Colei nos frames. ( utilizei a cola branca comum )

5. Pegue a fita que combine com seus papéis e corte quatro pedacinhos de 5cm e um de 20cm.

Vamos prender um frame ao outro com as tachinhas, como na foto acima.

O porta retratos está praticamente pronto! ;) Agora, é só enfeitar...

6. Para fazer uma flor cortei 5 círculos com o furador.

Passei distress ink nas bordas e amassei.

Apliquei um pouco de tinta acrílica dourada nas bordas e prendi tudo com um botão e linha de bordar.

7. Cole seus enfeites nos frames...e o seu porta retratos vai ficar assim:


Espero que gostem!!! Minha mãe ficou super feliz, disse que presente artesanal é muitoooo bom, pq. sabe que foi feito "De Coração"...mãe sabe das coisas, né? ;)

Mil beijinhos e até a próxima!!!
Mayumi

* POSTADO POR - Mayumi * Coluna | Decorando o Coração

14 comentários:

May, isso ficou lindão!!!

Que espetáculo, May!!!!!
Um enorme beijooooo
Cris

May tá muito lindo vou fazer um também adorei!!!!!!

Minha mãe diz a mesma coisa... e elas sempre tem razão, né!?
Lindo este porta-retrato... lindo!
Bjsss

Nossa! Amei! To querendo fazer algo assim mesmo para dar de presente!
bjos.

Esse PAP é um escândalo de lindo.
Vou levar a ideia para a escola... as professoras amam seus trabalhos.

Beijocas, Foffis

May,

Adorei!!!! Estou com dois porta-retratos para fazer esta semana e, assim que ficarem prontos, vou postá-los lá no deascrapnatal.blogspot.com com o link para este PAP maravilhoso!!!!

Beijos.

Adorei May!
Lindo e facil..

Beijos!

Ai, que gostoso o PAP dessa belezura de porta retrato! Amei, May!
Ficou lindo e adorei ver os detalhes de como foi feito!
Beijossssssssssssssssssssssss

Queridas, fico imensamente feliz que gostaram do PAP e vão aproveitá-lo!!! não tem incentivo maior do que ler tudo o que vcs. escreveram!!! Obrigada e muitos, muitos beijinhos!!!

Que trabalho lindo! Parabéns!

Nossa que lindo May...
Vou te add no meu blog!!!!
Passa por lá:
http://scrapbyfabi.blogspot.com/

beijos,
Fabi

Agora que vi este PAP, amei!
Vou ver se acho para comprar uns porta retratos e decorar.
Beijos

Related Posts with Thumbnails
Twitter Facebook Favorites More